MUSICA

FRANK SINATRA

Francis Albert Sinatra nasceu a 12 de dezembro de 1915 e morreu a 14 de maio de 1998, actor e cantor foi considerado uma das maiores vozes do século XX. Lançou centenas de canções que ficaram imortalizadas na sua voz, como "Strangers in the Night", "New York, New York", "My Way", "Fly Me to the Moon", entre outras.

Filho de imigrantes italianos,  foi casado com "Nancy Barbato" e posteriormente com as atrizes "Ava Gardner" e "Mia Farrow", e mais tarde com "Barbara Marx", com quem terminou os seus dias. Possui duas estrelas na "Calçada da Fama". É considerado um dos maiores intérpretes da música na década de 1950. Teve três filhos: "Nancy Sinatra", "Frank Sinatra Jr.", e "Tina Sinatra".
Com a saúde debilitada, Sinatra deixou de fazer shows aos 80 anos, em 1995. No dia 14 de maio de 1998, Frank Sinatra morreu de um ataque cardíaco em Los Angeles, Califórnia. Encontra-se sepultado no Desert Memorial Park, Cathedral City, Condado de Riverside, Califórnia nos Estados Unidos.
Lápide de Frank Sinatra, cujo epitáfio é "O Melhor Ainda Está Por Vir"
Descendente de italianos, Sinatra teve o seu nome diversas vezes ligado à máfia. Sinatra dançou com Gene Kelly. 
Cantou com Bing Crosby  e Louis Armstrong.

 Contracenou com a futura princesa do Mónaco,Grace Kelly
 "Socializou" com Marilyn Monroe, 
Marlene Dietrich, Kim Novak, Anita Ekberg, Lana Turner, Judy Garland, Elizabeth Taylor, Natalie Wood, Lauren Bacall. 

Casou com Ava Gardner, a quem Jean Cocteau chamou "o mais belo animal do mundo".

  Durante a II Guerra Mundial, a popularidade de Sinatra caiu, era quase tão detestado como Hitler pelos soldados americanos: livrara-se do serviço militar graças a um tímpano perfurado e mantivera-se na "frente interna", entretendo as teenagers dessa primeira metade da década de 40.
 

 Francis Sinatra, era filho de um boxeur e de uma parteira, com uma avó siciliana chamada Rosa. Foi, sem dúvida, uma das grandes personalidades do século XX. Sinatra possui uma longa carrreira, seria longa a lista de filmes e discos editados. Um dos raros momentos de video de Sinatra data de 1943, o audio não é o melhor mas é um documento histórico.

Frank Sinatra - The Song is You (Ao vivo)

Frank Sinatra - The voice
Sinatra apareceu em mais de cinquenta filmes, entre eles: "Paixão de marinheiro" ao lado de Gene Kelly, (1945)

Outros Filmes  
  1956 "A volta ao mundo em 80 dias", 1957 "Orgulho e paixão"  1960 "Onze homens e um segredo" (Ocean's Eleven), 1961 "A hora do diabo",  1962 "Os 3 sargentos"
  
Frank Sinatra, "The Voice sings Forever".

ELVIS PRESLEY

 Considerado o rei do rock’n'roll, Elvis Aaron Presley nasceu no Mississipi, a 8 de Janeiro de 1935, tendo acompanhado a família na mudança para Memphis em 1948. Em 1953, vendo um anúncio no estúdio da Memphis Recording Service, que dizia “faça o seu próprio disco: duas canções por 4 dólares”. Resolveu, então gravar, a título de presente de aniversário para a mãe, “My Happiness”. 
 No ano seguinte, repetiu “a dose”, com”That’s Alright Mama., que viria a tornar-se o primeiro dos seus êxitos.
Em 1955, surge efectivamente o seu primeiro grande sucesso, “Heartbreak Hotel”, recriando música negra, com elementos de country e gospel, nascendo assim o “rockabilly”.
O público jovem encantou-se com o seu vigor e a sua sensualidade. Nos anos seguintes, sucedem-se os sucessos “Blue Suedes Shoes”, “Hound Dog”, “All Shook up”, “Don’t Be Cruel”, assim como os primeiros filmes – “Love me Tender”, “Loving You”, “Jailhouse Rock”, “King Creole”.
Em 1958, Elvis Presley foi recrutado para o Exército, tendo passado dois anos na Alemanha, onde conheceu Priscilla Beaulieu. Ao regressar, em 1960, participou nos filmes “Flaming Star”, “Follow That Dream”, “Wild in the Country” e lançou, entre outros sucessos, as canções “His Latest Flame”, “She’s not You”, “Are You Lonesome Tonight?”, “lt’s Now or Never”, introduzindo um estilo bem menos agressivo e mais romântico, a que se associou também uma mudança do seu público, substituindo os jovens por uma audiência “de mais idade”.

Em 1967, casou-se com Priscilla e, no ano seguinte, nasceu a sua filha Lisa Marie. No início da década de 70, foram lançados os documentários “Elvis: That’s the Way it Is” e “Elvis on Tour”, e o famoso especial de TV, também editado em disco, “Elvis: Aloha from Hawaii via Satelite”. Em 1973, porém, uma mudança em sua vida pessoal afectaria a sua carreira de forma determinante: a partir do divórcio de Priscilla, Elvis teve vários problemas de saúde e excesso de peso, sendo hospitalizado mais de cinco vezes em quatro anos. Elvis continuou a gravar e a participar em espectáculos até sua morte, no dia 16 de Agosto de 1977, oficialmente em consequência de um colapso cardíaco (havendo indícios de que abusava de barbitúricos e outras drogas).
 ELVIS MEDLEY POR ED WILSON - TEDDY BEAR/ HOUND DOG/ BLUE SUEDE SHOES

AMY WINEHOUSE

Amy Jade Winehouse nasceu em Londres a 14 de setembro de 1983 e faleceu a 23 de julho de 2011.

 O seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu-lhe seis indicações para o Grammy Awards, das quais venceu cinco.
Amy também foi muito conhecida por seus escândalos públicos e pelo uso de drogas. Em 2009 tudo indicava estar em reabilitação. O seu último show foi a 19 de junho de 2011, em Belgrado, a cantora teve uma atuação em que era visível o seu estado de embriaguez, levando a assobios por parte dos fãs sérvios. Ficou assim provado, que a cantora não se tinha ainda curado do alcoolismo.

No dia 23 de Julho de 2011, foi encontrada morta em sua casa.
Amy Winehouse nasceu em Southgate, um bairro de Londres, numa família judia de quatro pessoas, com tradição musical ligada ao jazz. O seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e a sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy tem ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse.
No dia 18 de maio de 2007 casou-se com Blake Fielder, divorciaram-se em 2009.
Amy Winehouse possuia algumas tatuagens no corpo. No braço direito, um pássaro com as palavras Never clip my wings (nunca amarres as minhas asas). No braço esquerdo, uma pin-up e uma ferradura (sorte), misturadas com a expressão daddy's girl (menina do pai). Já no antebraço esquerdo tinha uma pena. Na barriga, "Hello Saylor" (Olá Marinheiro). Finalmente, tinha tatuado sobre o seio esquerdo um bolso, e o nome Blake's.
Amy debateu-se com vários problemas relacionados com drogas e álcool, tendo várias vezes tentado superar o vício em clínicas de desintoxicação. 
Em 2008, um vídeo com Amy usando crack e outras drogas saiu no site do jornal inglês The Sun.
No dia 30 de maio de 2008 deu o seu primeiro concerto em Portugal, no Rock in Rio Lisboa. Aparentemente, Amy entrou em palco bêbada. Apresentou-se com um hematoma no pescoço e uma ligadura na mão que a impedia de segurar no microfone. Encontrava-se rouca, pelo que o concerto deixou um pouco a desejar. A cantora inglesa pediu desculpas pelo seu atraso de 40 minutos (o que fez com que o alinhamento fosse encurtado para não atrasar o espectáculo de Lenny Kravitz) e admitiu ainda que devia ter cancelado o concerto, devido ao mau estado da sua voz. Nesse mesmo concerto, Amy quase chorou quando cantou "Love Is A Losing Game", onde, depois, disse que tinha feito recentemente um ano de casamento com o seu marido que iria sair da prisão dentro de semanas. No seu grande cabelo, Amy tinha um coração com o nome do seu marido. Durante a música "Wake Up Alone", a cantora quase cai. A sua presença naquele concerto era uma incógnita até ao momento em que aparecesse em palco, e o facto de ter aparecido já foi um ponto muito positivo para muitos fãs e para um recinto de quase 100 mil pessoas completamente esgotado. Acompanhada de seis músicos e dois vocalistas, Amy Winehouse demorou 50 minutos para interpretar pouco mais de dez temas retirados dos seus dois álbuns (Frank, Back to Black).
Amy foi encontrada morta na sua casa, em Camden, Londres, no dia 23 de julho de 2011, às 16 horas, tinha 27 anos.
Por volta dos dez anos, Winehouse fundou uma banda chamada Sweet 'n' Sour, durou pouco. Ganhou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos e por volta dos 16 anos já cantava profissionalmente ao lado de um amigo, o cantor de soul Tyler James. Antes de assinar o contrato com a Island Records, Amy cantava e tocava em pubs de Londres. 
O seu álbum de estreia, "Frank", lançado em outubro de 2003, foi produzido por Salaam Remi. Diversas canções do álbum possuem influências do jazz e, todas as canções foram escritas por Winehouse. O álbum foi bem recebido pela crítica e a sua voz foi comparada à de Sarah Vaughan, Macy Gray, entre outras. O seu segundo álbum, "Back to Black", recebeu 6 indicações para o Grammy 2008, das quais venceu 5.
Apesar de ter apenas dois álbuns de estúdio, Amy Winehouse teve "Rehab" eleita pelos criticos do segmento uma das músicas mais influentes da década 2000-2009. 
Amy Winehouse findou sua curta e brilhante carreira antes de lançar o tão aguardado terceiro álbum. Espera-se que haja o lançamento de materiais inéditos e demos que foram gravados pela cantora antes da sua trágica morte. Espera-se que o terceiro álbum seja lançado como um CD póstumo.
Amy influenciou alguns artistas: a cantora Adele (que inclusive era amiga de Amy), Gabriella Cilmi também é comparada a Winehouse por seu timbre e Paloma Faith que tem visual, voz e estilo musical influenciados por Winehouse.
AMY com o pai Mitch Winehouse
 A mãe de Amy
 Alex Winehouse irmão de Amy
 A familia reunida
Amy casou com Blake Fielder-Civil ele com 31 anos, e Amy Winehouse, 26, casaram-se a 18 de maio de 2007, em Miami. Menos de um ano depois, ele foi preso por ter ferido o proprietário de um bar e ter tentado obstruir a justiça. 
                                        Amy e Blake
Gostemos ou não a par de outros artistas que nos deixaram cedo, Amy irá ficar para sempre. Faleceram com 27 anos: Brian Jones( Rolling Stones ), Jimmy Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain.


 De Amy nesta singela homenagem fica apenas o essencial, não quisemos trazer nem imagens degradantes, nem as imagens polémicas. 
Amy Jade Winehouse 14/09/1983 - 23/07/2011

SHIRLEY BASSIE

Shirley Bassey nasceu em Cardiff  no País de Gales a 8 de janeiro de 1937. Os seus trabalhos mais conhecidos são os temas que cantou nos filmes de James Bond: Goldfinger (1964), Diamonds Are Forever (1971), e Moonraker (1979).
Shirley casou e divorciou-se duas vezes, teve duas filhas, e adotou um menino. 
Álbuns
The Fabulous (1959), Shirley Bassey (1961) 
Shirley (1961), Let's Face the Music (1962) 
Shirley Bassey at the Pigalle (live), (1965)
Shirley Stops The Shows (1965) 
I've Got a Song For You (1966)

And We Were Lovers (1967),
This Is My Life (1968)
Does Anybody Miss Me? (1969) 
Something (1970)
Live at Talk of the Town (1970)
Shirley Bassey Is Really Something (1970)
Something Else (1971), I Capricorn (1972)

And I Love You So (1972),
Live at Carnegie Hall (1973)
Never, Never, Never (1973)
Nobody Does It Like Me (1974)
Shirley Means Bassey (1974)
Good, Bad But Beautiful (1975)
Love, Life and Feelings (1976)
Magic Is You (1978)
All by Myself (1982) 
La Mujer (1989) 
New York, New York (1991) 
Keep the Music Playing (1991)
Sings the Songs of Andrew Lloyd Webber (1995)
Birthday Concert (live), (1998)
Let Me Sing and I'm Happy (1998) 
Sings the Movies (1998)
Power of Love (1998)
Old Friends and Lovers (2003)

I've Got a Song for You: And We Were Lovers, (2005)
Forever Gold: The Power of Love, (2006)
Get the Party Started, (2007)

WANDO

Wanderley Alves dos Reis, nome artístico de Wando nasceu em Cajuri a 2 de outubro de 1945 e morreu am  Nova Lima no dia  8 de fevereiro de 2012.
O nome de Wando foi dado pela sua avó. Ainda pequeno Wando mudou-se de Cajuri para Juiz de Fora, onde estudou violão e começou a lidar com música por volta dos 20 anos. Nessa época já participava em conjuntos e apresentava bailes na região. Mais tarde muda-se para Volta Redonda (estado do Rio de Janeiro), onde trabalhou como camionista e feirante. A sua carreira de cantor iniciou-se em 1969 e o sucesso veio em 1973 quando gravou o seu primeiro disco. Compôs para outros cantores e em 1974 gravou “O Importante é Ser Fevereiro”. Por esta altura alguns cantores começam a interpretar as suas canções, em 1975, Ângela Maria gravou "Vá, mas Volte" e “A Menina e o Poeta” foi gravada por Roberto Carlos em  1976. "Moça" e o tema "Chora Coração" fazem parte da banda sonora da telenovela Roque Santeiro, e, principalmente, "Fogo e Paixão", lançado no álbum O Mundo Romântico de Wando, de 1988, fizeram sucesso.
FOGO e PAIXÃO
wando era casado com Renata Lana Costa e Souza, 25 anos mais jovem, com quem teve um filho. Como curiosidade Wando possuía a maior coleção de "calcinhas" do país. A coleção teve início em 1990, após o lançamento do álbum "Tenda dos Prazeres". Como estratégia de divulgação do disco, ele usou a brincadeira de distribuir as peças íntimas nos shows e o retorno foi imediato, deixando registrada a sua marca.

A 27 de janeiro de 2012, Wando foi internado num hospital em Belo Horizonte com problemas cardíacos graves. Foi submetido a uma angioplastia de emergência e passou a respirar por aparelhos. A sua morte foi anunciada às 8 horas da manhã de 8 de fevereiro de 2012 em Nova Lima, Minas Gerais. O corpo do cantor foi sepultado em Belo Horizonte.

WHITNEY HOUSTON

Whitney Elizabeth Houston nasceu em Newark a 9 de agosto de 1963 e faleceu em Los Angeles no dia 11 de fevereiro de 2012.
 Whitney foi cantora, atriz e modelo sendo a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records, a sua lista de prêmios incluem dois Emmy Awards, seis Grammy Awards, trinta Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num um total de 415 prêmios conquistados até 2010.

Inspirada por vários cantores de soul da sua família, incluindo a mãe, Cissy Houston, primos Dionne Warwick e Dee Dee Warwick, bem como a sua madrinha, Aretha Franklin, Whitney começou a cantar com o coral gospel da igreja aos 11 anos de idade. Depois começou a atuar ao lado da sua mãe em casas noturnas na cidade de Nova York, ond foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records. 

O seu álbum de estreia foi lançado em 1985, o segundo em 1987, o seu primeiro papel no cinema foi no filme O Guarda-Costas (1992), no qual fez um enorme sucesso como protagonista, e o tema principal foi um enorme exito "I Will Always Love You".

Houston continuou como estrela de filmes e contribuiu com a alguns temas para as bandas sonoras dos mesmos, inclusive com os filmes Waiting to Exhale (1995) e The Preacher's Wife (1996). Em 1998 lançao seu quarto álbum, My Love Is Your Love, e em 2002 sai o seu quinto álbum de estúdio, Just Whitney.
Em 2006 Houston terminou o seu casamento de 14 anos com o cantor Bobby Brown, já em 2009 lançou o seu sétimo e último álbum de estúdio, I Look to You.

Whitney Houston foi reconhecida internacionalmente como uma das maiores artistas de todos os tempos, devido ao seu talento, legado e, principalmente, à sua voz marcante e lendária. Graças a esse talento vocal marcante, Whitney foi frequentemente chamada de The Voice (A Voz). Whitney é frequentemente comparada a grandes artistas do passado, como Frank Sinatra, Aretha Franklin e Elvis Presley e também está entre os 500 Maiores artistas de todos os tempos da Revista Rolling Stone.

            Whitney faleceu em 11 de fevereiro de 2012. 

Aos 11 anos de idade, Whitney começou a cantar no coro gospel de uma igreja batista em Newark e mais tarde acompanharia a sua mãe em alguns concertos. Depois de aparecer no álbum de 1978 da mãe, Think It Over, ela começou a cantar como apoio vocal para muitos cantores famosos, entre eles: Chaka Khan e Jermaine Jackson. Com 16 anos de idade fez um dueto com Michael Zager no single Life's a Party. No inicio da década de 1980, começou a aparecer como modelo em várias revistas e chegou até a ser capa da Seventeen e Glamour.

 

Demorou aproximadamente dois anos para Whitney terminar o seu primeiro álbum. Em 1984, Whitney fez um dueto com Teddy Pendergrass (Hold Me)
Em 1985 foi lançado o seu primeiro álbum chamado Whitney Houston. Demorou a fazer sucesso, mas nunca jamais alguém esquecerá os temas de sucesso.
Saving All My Love for You
Greatest Love of All
 São muitos os temas de sucesso associados a Whitney, lançado em 1987 o segundo álbum trouxe mais um exito com o primeiro single, I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me) (originalmente I'm Gonna Dance with Somebody).
Outros singles do mesmo álbum tornaram-se hits: Didn't We Almost Have It All, So Emotional e Where Do Broken Hearts Go
Durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de 1988 Whitney cantaria One Moment in Time

I'm Your Baby Tonight e I Belong to You  e All The Man I Need foram temas lançados em 1990.
Por esta altura já se sabia: 
Whitney veio para ficar. 

Em 1992, Whitney fez o seu primeiro filme, O Guarda-Costas, o qual protagonizou junto com Kevin Costner. O filme foi um sucesso mas a banda sonora deixou para a eternidade uma versão do clássico de Dolly Parton, I Will Always Love You. Outros hits foram lançados da banda sonora de O Guarda-Costas: I'm Every Woman (regravação de uma canção de Chaka Khan), Run to You e Queen of the Night (escritas pela própria Whitney). 
Em 1992, Whitney casou com o cantor Bobby Brown em Nova Jersey e em 1993, deu à luz uma menina, chamada Bobbi Kristina, que canta com a mãe nas canções My Love is Your Love e Little Drummer Boy. Em 1995 Whitney atuou noutro filme, Waiting to Exhale, o filme é baseado num livro de Terry McMillans sobre a vida de quatro mulheres afro-americanas. As outras personagens são interpretadas por Angela Bassett, Loretta Devine e Lela Rochon.O filme seguinte, The Preacher's Wife (Um Anjo na Minha Vida), protagonizou ao lado de Denzel Washington. Em 1998, gravou um dueto com Mariah Carey, When You Believe, para a banda sonora do filme animado O Príncipe do Egito. Já em 1998 lança novo álbum My Love Is Your Love e pouco depois em comemoração aos seus 15 anos de carreira, lançou Whitney: The Greatest Hits uma compilação dos maiores hits. Após um bom período longe dos holofotes, Whitney lançou Love, Whitney uma compilacão dos seus maiores sucessos românticos.

Em 2002 Whitney lançou Just Whitney, por esta altura a cantora reconheceu à imprensa que consumia cocaína, haxixe e outro tipo de drogas. Logo em seguida chegou ás rádios o single Try It On My Own, uma balada autobiográfica. Whitney entretanto tenta fugir ao vicío e dá entrada num centro de reabilitação de drogas em 2004 (regressando em 2005 ), em 2006, Whitney divorcia-se do cantor Bobby Brown depois de um casamento cheio de polémicas, brigas e envolvimento com drogas. O novo álbum de Whitney foi lançado em 2009 com o título de I Look To You.       
A 11 de fevereiro de 2012, Whitney foi encontrada morta no hotel Beverly Hilton.

 Discografia

Álbuns de estúdio

1985: Whitney Houston
1987: Whitney
1990: I'm Your Baby Tonight
1998: My Love Is Your Love
2002: Just Whitney
2003: One Wish: The Holiday Album
2009: I Look To You
Em Portugal

Whitney Houston deu um único concerto em Portugal, a 5 de Julho de 1998 no Estádio de Alvalade.

MARIAH CAREY

Mariah Carey nasceu a 27 de março de 1970, fez a sua primeira gravação em 1990, casou em 1993 e lança uma série de sucessos, incluindo "Dreamlover", "Hero", "Without You", "Fantasy", "One Sweet Day" e "Always Be My Baby" a partir de álbuns como "Music Box", "Daydream" e um álbum com musicas de Natal "Merry Christmas" de onde se destaca o tema "All I Want For Christmas Is You". Em 1997 divorcia-se. Até 2005  Mariah andou afastada dos tops, até que lança "The Emancipation of Mimi", destaque para o single "We Belong Together". Em 2008 novo sucesso "Touch My Body".
Mariah Carey nasceu em Long Island, no Estado de Nova Iorque, é a terceira filha de Patricia Hickey, uma cantora de ópera irlandesa e Alfred Roy Carey, um engenheiro aeronáutico de ascendência afro-venezuelana. Carey tem uma irmã, Alison Scott e um irmão, Morgan Carey. Os divorciaram-se quando ela tinha apenas três anos de idade. Após a separação, Mariah passou a ter pouco contacto com o pai. Durante a adolescência, Mariah já tinha a certeza de que queria ser cantora e mudou-se para Nova Iorque, onde morou com mais duas amigas num pequeno apartamento. Trabalhando como empregada de mesa e como assistente num salão de beleza, Mariah encontrava tempo para os testes de backing vocal. Graças ao seu talento conseguiu tornar-se backing vocal de Brenda K. Starr, famosa cantora da década de 1980. 

Por sorte ou destino, em 1988, Carey conheceu um grande executivo da Columbia Records, Tommy Mottola numa festa e Brenda Starr deu-lhe uma fita demo de Mariah. Mottola ouviu a fita no carro enquanto saía da festa e ficou impressionado. No dia seguinte encontrou-se com Carey e assinaram um contrato que daria início á sua carreira discográfica. Em 1990, Carey lançou o seu primeiro álbum, auto-intitulado, que foi aos poucos tornando-se um sucesso produzindo quatro singles que atingiram rápidamente o primeiro lugar dos tops.
 "Vision of Love"
 "I Don't Wanna Cry" 

"Love Takes Time"

 
Em 1991, Carey lançou o seu segundo álbum, "Emotions". Em 1992, Carey (com 22 anos) e Mottola (com 42 anos, casado) resolveram assumir o envolvimento amoroso que já durava á dois anos e, após Mottola pedir o divórcio casaram. Mariah lança nesse ano o terceiro álbum de estúdio "Music Box", mais um sucesso com temas como: "Dreamlover"
"Hero"

 "Without You"
 
Desse álbum saí também um dueto com Luther Vandross, "Endless Love" (regravação da música escrita por Lionel Richie e originalmente gravada por Richie e Diana Ross nos anos 1970).
Mariah Carey lançou o seu quarto álbum de estúdio em 1994, a compilação de canções Natal "Merry Christmas", que espalhou o sucesso "All I Want for Christmas is You"
Em 1995, Carey lançou o seu sexto álbum (quinto de estúdio), "Daydream", deste álbum saiem os singles "Fantasy", "One Sweet Day" (dueto com os Boyz II Men) e "Always Be My Baby"
Carey e Tommy Mottola se separaram em 1997, no mesmo ano Carey lançou o seu sétimo álbum, "Butterfly", deste disco saiem os temas "Honey" e a balada "My All" 
Em 1998 grava "I Still Believe"
Neste ano a cantora começa a desenvolver um projeto para o filme "Glitter" e escreveu canções para a banda sonora de "MIB - Homens de Preto" (1997) e "O Grinch" (2000). Durante a produção do álbum "Butterfly", Carey envolveu-se  com o jogador de Baseball Derek Jeter. O relacionamento acabou.
Em 1998, Carey lançou o seu oitavo álbum  uma compilação de todos os singles que atingiram o primeiro lugar nos tops. Entre as novas gravações, destacam-se "I Still Believe", (regravação de um sucesso de Brenda K. Starr, com quem Carey trabalhou no passado), e "When You Believe", dueto com Whitney Houston, que também foi incluído na banda sonora do filme de animação "O Príncipe do Egipto". Em 1999, Carey lançou o seu nono álbum, "Rainbow". Os singles foram "Heartbreaker" (com o rapper Jay-Z), "Thank God I Found You" (com Joe e 98 Degrees), "Against All Odds (Take a Look at Me Now)" do cantor Phil Collins e "Crybaby/Can't Take That Away".
Entretanto Carey inicia um relacionamento amoroso com o cantor mexicano Luis Miguel e em 2001, Mariah deixa a Columbia Records e assina com a Virgin Records, o relacionamento de três anos com o cantor Luis Miguel acaba. Mariah entretanto teve de ser hospitalizada e para piorar a sua  situação emocional o seu pai morre vítima de cancro. A editora decide também rescindindir o contrato com ela, e paga-lhe uma quantia milionária, Mariah assina um contrato de três anos com a Def Jam (companhia da Island Records).
Em 2002 Carey lançou "Charmbracelet" e em 2005 após dois anos fora da grande mídia, Mariah lançou "The Emancipation of Mimi", o álbum é marcado por canções como "We Belong Together", "Mine Again" e a balada gospel "Fly Like a Bird"

Em 2008, Mariah lança "E=MC² " o seu 11º álbum de estúdio e casa com Nick Cannon. Em 2009 edita " Memoirs of an Imperfect Angel" o décimo segundo álbum de estúdio onde podemos ouvir a regravação da canção da banda Foreigner chamada "I Want to Know What Love Is", tema da telenovela "Viver a Vida".
Em 2010 novo disco de Natal "Merry Christmas II You" e anuncia que estava á espera de bebé (gémeos), Mariah teve uma menina e um menino, (Monroe e Moroccan). 
Discografia de Mariah Carey
1990: Mariah Carey 1991: Emotions 1993: Music Box
1994: Merry Christmas 1995: Daydream 1997: Butterfly
1999: Rainbow 2001: Glitter 2002: Charmbracelet
2005: The Emancipation of Mimi 2008: E=MC²
2009: Memoirs of an Imperfect Angel
2010: Merry Christmas II You
No cinema 
1999 - "The Bachelor" 2000 - "Glitter" 2001 - "WiseGirls"
2003 - "Death of a Dynasty" 2005 - "State Property 2"
2008 - "You Don't Mess with the Zohan" 2009 - "Tennessee" 2009 - "Precious" 

ALPHAVILLE





Vanessa " Do outro lado da vida "
Fica este tema que apareceu no Festival RTP  da canção 2008 , não ganhou o concurso mas ganhou um fã em mim.
" Vou sair por essa avenida, cantando o outro lado da vida.
   Buscar em cada esquina um abraço, um olhar.
   Viver a minha sina e voltar a poder sonhar".
O refrão faz todo o sentido, também passei ao lado da vida.
 Quantas vezes nos sentimos com uma vontade imensa de chorar,...
Por vezes sem motivo aparente,....
É apenas a mente que nos propõe algumas lágrimas,...porquê?
A necessidade do coração em desabafar,....
Todos n´sos vivemos sob o mesmo céu, mas nem todos
temos o mesmo horizonte.

Este tema arrasa com a minha nostalgia.
Enquanto finjo que nada sinto, porque inteligente é o poeta fingidor,
fingindo que nada sente, nada sofre.
Sou um pecador, pecam os meus pensamentos,...por desejar
Porém a fúria do julgamento condena-me á dor.
Com uma certa idade, quer pela astúcia, quer p´lo amor próprio
as coisas que mais desejamos são aquelas que fingimos não querer.

Muita gente acha "enfadonha" a musica de orquestra e acham até que os concertos são apenas para uma certa "elite", no entanto são capazes de apreciar determinados trechos de musica clássica ou de orquestra na banda sonora de um filme, o exemplo que vos trago talvez ajude a dismistificar um pouco essa opinião e quem sabe ajudar a ter em conta este género musical. A performance é de Igudesman e Joo, capaz de misturar duas linguagens de emoções "Música e humor", hoje em dia é comum julgarmos a qualidade de uma obra pela quantidade de vendas, para muita gente quanto mais popular, melhor. Hoje todos querem ser superstars e os media alimentam esse sonho com a enorme quantidade de programas que geram em torno desse "sonho". Mas, em consequência, todos nós perdemos de vista o verdadeiro significado da música: a união do sentimento e intelecto, a expressão íntima e profundamente emocional da alma. Gidon Kremer lança um olhar crítico e divertido para a música clássica através de uma lupa. Então vamos rir juntos sobre o que é risível, e maravilhe-se ! Desejo-lhe uma boa viagem musical! Aprecie Gidon Kremer e a Kremerata Baltica, Aleksey Igudesman e Richard Hyung-ki Joo.
"I WILL SURVIVE"
AGORA APRECIEM ESTE TRECHO 
COM A PARTICIPAÇÃO DE JOHN MALKOCICH
"SER JOHN SEBASTIAN BACH" 
A FECHAR FICA O TEMA " LA CUCARACHA"
Viktoria Mullova and Aleksey Igudesman
Uma pequena amostra do que estes senhores fazem

Em 1960- O II Festival da Canção Portuguesa tinha tido lugar há uma semana atrás quando apareceu nos meios de comunicação o anúncio de uma nova iniciativa. Sob o título "I Concurso das Canções Ligeiras da RTP" a Televisão Portuguesa comunicava o regulamento de um concurso de originais inéditos de autores portugueses. Além de um prémio monetário, às canções escolhidas era assegurada "-a gravação em disco; -a apresentação pela RTP no "Concurso Internacional da Canção Ligeira da EUROVISÃO", em 1961; (...)". Os resultados foram anunciados num programa de variedades realizado pela RTP as quatro canções premiadas foram: "Ilusão de amor" (Jorge Costa Pinto); "Amanhã se Deus quiser" (Jerónimo Bragança, Nóbrega e Sousa); "Recordando à lareira" (J.Araújo Pereira); e "Talvez..." (Carlos Canelhas). Além destas foram premiadas com menções honrosas "Cega Rega" (A. Galvão Lucas), "Brisa do Mar" (Manuela Teles Santos, Andrade Santos), e "Viela" (de autor incógnito, por não ter permitido a divulgação do nome).

Nunca mais se ouviu falar da participação no "Concurso da Eurovisão" mas em 1960 foi anunciado um programa com o nome "I Concurso de Canções Ligeiras da RTP". É claro que a RTP nunca participou no Festival da Eurovisão de 1961 (presumivelmente não cumpriria algum requisito necessário). Em 1964 realizou-se, finalmente, em Lisboa o "1º Festival RTP da Canção" para escolher a representante portuguesa ao "IX Festival da Eurovisão" que se realizaria em Copenhaga em Março. 
 Para momentos de "Nostalgia", ficam as canções desse ano.
1964 - António Calvário - "Oração" - 1º Lugar
Guilherme Kjölner - "Lindo Par" - 2º Lugar
Simone de Oliveira - "Olhos Nos Olhos" - 3º Lugar
Guilherme Kjölner - "Manhã" - 4º Lugar
Madalena Iglésias - "Balada Das Palavras Perdidas" - 5º Lugar
António Calvário - "Para Cantar Portugal" - 6º Lugar
Gina Maria - "Tirano Gentil" - 7º Lugar
Artur Garcia - "Finalmente" - 8º Lugar
Simone de Oliveira - "Amar É Ressurgir" - 8º Lugar
Gina Maria - "Minha Luz Brilhou" - 10º Lugar
Artur Garcia - "Foi Sonho" - 10º Lugar
Madalena Iglésias - "Na Tua Carta" - 10º Lugar
MOMENTOS DE NOSTALGIA
A "nostalgia" é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder reviver certos momentos da vida. Aqui você pode reviver esses momentos. O interessante da "nostalgia" é que ela aumenta ao entrar em contato com a causa e não diminui como o sentimento da saudade. Por isso teremos aqui muitos momentos de "Nostalgia"
            
VAMOS VIAJAR NO TEMPO
O festival rtp da canção foi em tempos um acontecimento impar no nosso país, Portugal parava para ver o festival, e quem não tinha tv socorria-se de um vizinho, familiar ou mesmo de um café ou colectividade local para assistir.
1964 
Realizaou-se o 1º Grande Prémio TV da Canção Portuguesa, onde António Calvário venceu com a canção "Oração".
Classificação Final
01 –  “Oração” António Calvário
02 –  “Lindo par” Guilherme Kjölner
03 –  “Olhos nos olhos” Simone de Oliveira
04 –  “Manhã” Guilherme Kjölner
05 –  “Balada das palavras perdidas” Madalena Iglésias
06 –  “Para cantar Portugal” António Calvário
07 –  “Tirano gentil” Gina Maria
08 –  “Finalmente” Artur Garcia
08 –  “Amar é ressurgir” Simone de Oliveira
10 –  “Foi sonho” Artur Garcia
10 –  “Na tua carta” Madalena Iglésias
10 –  “Minha luz brilhou” Gina Maria
António Calvário, carimba o passaporte para representar Portugal em Copenhaga.
  Em Copenhaga , Portugal a Alemanha Ocidental, Jugoslávia e a Suiça não obtiveram qualquer ponto.
Na 2º posição Guilherme kjolner- "lindo par"
Mas nem sempre apenas a canção vencedora faz sucesso, Simone de oliveira com " olhos nos olhos" conquista também o publico português.
 Nesse ano o Festival da Eurovisão daria a vitória à italiana Gigliola Cinquetti, com  "Non ho l'étá".

© 2016 Acordar da memoria. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora