MITOS E LENDAS
FAFNIR

Cobiçosos, Fafnir e Regin mataram o pai. Mas Fafnir ficou com o ouro todo só para si e transformou-se num dragão para o proteger melhor.





BATALHA DE MARATONA


O número de atenienses era inferior ao das forças persas. Os gregos cercaram os persas, que responderam com uma chuva de flechas, levando-os a precipitarem-se contra o inimigo, e forçando a disposição em formações fechadas, impedindo o uso da cavalaria. Esta acção foi determinante, pois os persas não podiam fazer muito contra as largas lanças das forças gregas preparadas para um combate corpo a corpo. Os persas ofereceram grande resistência, conseguindo romper por momentos o cerco grego, mas logo foi reagrupado, e estes os persas tiveram de recuar até o local do desembarque, onde se deu a última parte do combate.

As tropas persas, derrotadas, regressaram à Ásia, mas logo ocorreria uma nova guerra. Fidípides, segundo conta a lenda, foi mandado novamente a correr os 42 quilômetros que separavam Maratona de Atenas para anunciar a vitória grega. Após anunciá-la caiu morto devido ao esforço.

ZORRO




Dois tipos de magia são discriminados pelos estudiosos de todas as épocas: a "Alta Magia" e a "Baixa Magia". Jamais devem ser confundidas com "Magia Negra" ou "Magia Branca".

Hoje em dia o individualismo não permite mais religiões de massa. A religião do futuro ou é a ausência de religião ou uma religião individualizada. As pessoas já não precisam de ser aceites num determinado grupo social para sobreviverem, como antigamente. As pessoas hoje em dia já não dependem dos filhos para comer, controlamos a nossa fertilidade, tudo isto foram conquistas do homem ao longo dos tempos, mas se recuarmos aos promórdios da humanidade sabemos quem nem sempre foi assim, pois existiam outros métodos e formas de sobrevivência, com a existência de deuses que providenciavam o sustento dos povos.


A Magia ou a palavra Magia é mal utilizada para designar o acto do ilusionista, com os seus truques, Magia propriamente dita não tem nada a ver com esse conceito.



Existem dois canais de energia no corpo humano que estão associados ao sistema nervoso central e à medula espinhal, conhecidos no Ocidente como Lunar e Solar. Geralmente, entre os não-praticantes da Magia Sexual, apenas uma das correntes de energia está aberta e a fluir. Entre as mulheres, apenas a corrente lunar flui desimpedida. Entre os homens, apenas o canal solar está realmente livre. No caso dos homossexuais, essa situação está invertida. Em todas as situações, este fato causa um desequilíbrio e influencia negativamente várias esferas da vida humana. Portanto, segundo este raciocínio, o estado sexual natural é a bissexualidade, em que ambas as correntes fluem juntas em harmonia. A alma que habita o corpo físico não é masculina nem feminina. Desse modo, o sexo é meramente uma circunstância física. O fluxo harmonioso das correntes no corpo é simbolizado pelo antigo símbolo do Caduceu.
"Caduceu"
Apesar de compor vários sistemas mágicos, atualmente, a maioria das tradições não incorpora a Magia Sexual nas suas atividades. Isto deve-se á opção pessoal dos praticantes (principalmente devido as preocupações com as doenças sexualmente transmissíveis) e á pressão social de uma cultura onde o sexo é visto como algo pecaminoso e polémico. Deste modo, nos ritos sexuais modernos, são usadas representações simbólicas dos antigos elementos da fertilidade, sejam objetos que representem os genitais ou apenas uma dança ou encenação erótica. 

Para conhecer mais profundamente este mundo e outras curiosidades, como o controlo da mente humana, as mensagens subliminares, etc, procure no blog ILLUMINATI - MIDIA.

Por norma está relacionado aos fenômenos sobrenaturais.





No entanto este tema não se esgota por aqui, o oculto e o ocultismo pode levar-nos a outros caminhos.

Astrologia
O "Oráculo" é uma resposta dada por um deus ou espírito a uma questão que lhe é colocada. A resposta de um oráculo traduz-se em revelações sobre o que vai suceder de forma a que um fim seja atingido, e a essas dá-se o nome de "profecia". Uma religião é um conjunto de preceitos ou práticas por via das quais se comunica com um deus, seres celestes ou divindades. A astrologia, é um meio de produzir oráculos. Segundo a religião sibilina e de acordo com as tradições babilónicas e hebraicas, a astrologia é um processo de astromancia, ou seja: uma forma de ler nos corpos celestes a manifestação de entidades espirituais ou forças celestes.

Ocultismo (ou ciência oculta)
O ocultismo afinal não será mais do que a junção de varias artes e a crença na existência de realidades ocultas e sobrenaturais. As artes e ciências ocultas mais nobres, são: "Magia", "Adivinhação", "Astrologia" e "Espiritismo". O ocultismo é constituído por um vasto corpo de conhecimentos esotéricos, que estão para alem da esfera do que é visível e que procura desvendar os "segredos" do mundo espiritual ou invisível.

Misticismo
O "misticismo" é a crença na possibilidade de comunicação com o divino, com o mundo espiritual, ou com uma divindade. O misticismo concede prioridade a um tipo de conhecimento ocultista e esotérico, que garante revelações inacessíveis ao conhecimento racional sobre o mundo invisível, espiritual ou sobrenatural.

Magia
Etimologicamente advêm da palavra grega «Mageía», que significa «religião dos magos»; Religião mística e esotérica que professa a crença em espíritos e forças sobrenaturais , assim como a possibilidade de contacto com essas entidades ou poderes; O "Saber secreto" é constituído por um conjunto de conhecimentos, ritos e formulas ocultistas que se destinam a agir sobre o mundo natural, produzindo nele resultados contrários ás suas leis. A mais conhecida, forte e temida forma de magia, é a "magia negra", por via da qual se apela á intervenção de demónios ou espíritos para causar a produção de certos eventos neste mundo. 












A "Infestação" sucede quando forças espirituais muito negativas foram lançadas, através de uma maldição, contra uma pessoa ou algum local, como uma casa, um lar, etc. A "infestação" toma conta de uma pessoa ou de um local. Quando infestada por espíritos negativos, a própria pessoa infestada, (ou que esta em contacto com um local que foi infestado), começa a actuar de forma contrária aos seus interesses, gerando-se assim caos e ruina a todos os níveis da sua vida. Conjuntamente, tudo o que é mau tende a aproximar-se da pessoa, como se a própria pessoa atraísse irresistivelmente tudo o que é negativo para junto de si. Quando uma infestação se entranha fortemente numa pessoa, eventos negativos começam inesperadamente a ocorrer e sucedem-se vez apos vez, sem parar. Passado um certo tempo, a pessoa nem se apercebe de como caiu num rumo de tamanha desgraça.
Para completar dizer apenas que a ciência atual deve muito aos antigos "Magos" e "Bruxos" do passado.


AGAMÉMNON
Agamémnon, foi um dos mais distintos heróis gregos. Existem várias versões sobre quem foram os pais de Agamémnon e Menelau. Vários autores os consideram como filhos de Atreu, sendo a mãe Aérope. Em outras versões, Agamémnon e Menelau são filhos de Plístene, filho de Atreu. A esposa de Plístene era Cléola, filha de Dias e a mãe de Plístene era Aérope; Dias era possivelmente outro filho de Pélope. A história da família de Agamémnon, recua no tempo até ao lendário rei Pélope, cuja reputação ficou manchada por violação, assassínio, incesto, e traição. Os gregos acreditavam que este passado violento lançou infortúnios sobre a inteira Casa de Atreu.




No cinema Agamémnon aparece no filme "Time Bandits", encarnado pelo ator Sean Connery, e no filme "Tróia" de 2004, encarnado pelo actor Escocês Brian Cox.